Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Decepção no palácio

Os servidores saíram decepcionados da reunião no palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto. A única novidade anunciada pela prefeita Dárcy Vera (DEM) foi a contratação de mais 39 guardas-civis municipais, que foram aprovados em concurso no ano passado, ainda não concluído -os candidatos têm que passar por exame psicológico e treinamento. Além disso, a prefeita falou o que os servidores já sabiam: que a diária dos motoristas em viagens vai aumentar de R$ 160 para R$ 180. Os itens mais aguardados da pauta de reivindicação, como a contratação efetiva dos agentes comunitários de saúde e o pagamento de licença-prêmio, não entraram na reunião.

Clima quente. Uma brincadeirinha de Dárcy com o guarda civil Alexandre Pastova, líder da oposição no Sindicato dos Servidores e ferrenho defensor da contratação de mais guardas, gerou reclamações no palácio ontem.

Pai? Ao anunciar o aumento do efetivo, a prefeita disse a Pastova que ele precisava citar isso nos e-mails que dispara para a administração. Muitos servidores se levantaram para dizer que a reivindicação não era de Pastova, mas do sindicato.

Meio ambiente. Hoje, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, cerca de 150 voluntários devem limpar a lagoa do Parque dos Lagos, em Ribeirão. A ação é um parceria da Bebidas Ipiranga com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Destino. O lixo coletado vai para o aterro de Jardinópolis e os recicláveis, para os cooperados do Projeto Mãos Dadas.

Olho vivo. Ações populares movidas na Justiça pelo deputado federal Fernando Chiarelli (PDT), de Ribeirão Preto, serão acompanhadas por um promotor especialmente designado para a função.

Improcedente. A medida foi pedida pelo deputado, que alega que cerca de 40 ações populares de sua autoria foram julgadas improcedentes, por juízes diferentes, sob os mesmos argumentos.

Ausente. O papel do Ministério Público nesses processos também não foi respeitado, segundo Fernando Chiarelli. As ações são da época em que ele não era deputado.

Tribuna. O Ministério Público confirmou que está fazendo um levantamento sobre as ações, mas disse não haver suspeitas sobre quaisquer órgãos da Justiça. Chiarelli afirmou que vai denunciar o caso na tribuna da Câmara, na próxima terça-feira.

com VERIDIANA RIBEIRO e JEAN DE SOUZA



Texto Anterior: Com 36,2ºC, Ribeirão registra a temperatura mais alta do inverno
Próximo Texto: Comercial e Botafogo fazem hoje clássico "ofuscado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.