Ribeirão Preto, Domingo, 19 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

EDUCAÇÃO

Ministério aprova cursos de pós-graduação oferecidos em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO - Os cursos de pós-graduação oferecidos em Ribeirão foram aprovados pelo MEC (Ministério da Educação). A avaliação trienal do governo federal classificou 39 programas da cidade com índices acima de três, que significa qualidade média.
No município, cinco cursos da USP (Universidade de São Paulo) chegaram ao nível 7, considerado de qualidade internacional. Os dados são da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Todos os cursos que receberam a maior nota são da área de medicina da USP de Ribeirão -psicobiologia, medicina (neurologia), fisiologia, ciências biológicas e imunologia básica. Cerca de 80% dos 35 cursos da USP de Ribeirão avaliados pelo Capes tiveram notas entre cinco e sete.
Outros quatro cursos, do Moura Lacerda e da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), também passaram pela avaliação e tiveram notas entre três e cinco. Os cursos que não têm a recomendação da Capes não são autorizados pelo MEC e, por isso, não podem dar certificados válidos de mestre e doutor.


Texto Anterior: Inadimplência cai em Ribeirão pelo 2º mês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.