Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia Civil prende acusados de roubo de gado na região

Quadrilha é suspeita de ter furtado cerca de 500 animais nos últimos cinco anos

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Nove homens acusados de integrar uma quadrilha especializada no roubo de gado na região de Ribeirão Preto foram presos ontem na região de Campinas.
A Polícia Civil estima que, nos últimos cinco anos, a quadrilha tenha roubado ao menos 500 cabeças de gado.
A polícia também apreendeu quatro revólveres calibre 38, quatro espingardas e munição. As prisões foram feitas por meio de mandados expedido pela Justiça.
Dois dos presos eram procurados e sobrinhos de um dos chefes da quadrilha Antônio Carlos Costa, 43. Eles também são acusados de um latrocínio em Tocantins.
A operação comandada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto contou com a colaboração de ao menos 80 policiais civis da cidade.
Segundo o delegado titular da DIG José Gonçalves Neto, cerca de 40 pessoas fazem parte do grupo. "Além dos nove presos, nos últimos anos foram detidos 23 pessoas em Capivari, Bauru e Vargem Grande."
O grupo agia sempre no começo da noite rendendo os funcionários das fazendas. Os animais eram transportados em caminhões pela rodovia de madrugada. Eles eram abatidos e revendidos para frigoríficos. As investigações agora se voltam para os possíveis receptadores.
"Com a prisão dos acusados acredito que solucionamos os últimos casos de roubo de gado ocorridos de Ribeirão até a divisa com Minas Gerais", afirmou o delegado.


Texto Anterior: Foco: Produtor planeja recuperar lucro na temporada de 2011
Próximo Texto: Violência: Dois homens são encontrados mortos em Ribeirão e Franca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.