Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

OLÍMPIA

Queda de líquido em rio provoca a morte de peixes

DE RIBEIRÃO PRETO - A agência da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de Barretos recolheu amostras do produto que causou a mortandade de centenas de peixes no rio Cachoeirinha, em Olímpia.
Na última quinta-feira, um caminhão da usina Guarani, de Olímpia, tombou em uma estrada vicinal e derramou no rio o que chama de adubo líquido.
Segundo a Cetesb, o produto tem em sua composição cloreto de potássio e aquamônia, uma mistura de água e amônia, que tem um alto grau tóxico.
Logo após a queda do líquido, pescadores encontraram diversas espécies de peixes mortas enroscadas em galhos nas margens dos rios. O acidente prejudicou a pesca no local.
Segundo a técnica da Cetesb Cleuza Fabiana Gatti o resultado da amostra colhida do produto deve sair em 15 dias.
Se comprovada a responsabilidade da usina, a empresa será autuada por infração considerada gravíssima, que varia de R$ 82,1 mil a R$ 164,2 mil.
Via assessoria de imprensa, a Guarani disse que instaurou um procedimento interno para apurar as causas do acidente.


Texto Anterior: Polícia: Mãe de jovem esfaqueada quer saber por que filha foi a vítima
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.