Ribeirão Preto, Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Ensino médio terá aulas de filosofia e de sociologia

DA FOLHA RIBEIRÃO

As turmas de ensino médio das escolas municipais de Ribeirão Preto passarão a ter a partir do ano que vem aulas de sociologia e de filosofia. A criação das disciplinas cumpre a lei federal 11.684, de junho deste ano, que inclui as duas áreas como obrigatórias a todas as três séries do ensino médio.
Em Ribeirão, existem três escolas municipais que oferecerão turmas de ensino médio, incluindo as de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, serão 18 turmas.
Cada classe terá uma aula por semana de filosofia e outra de sociologia, com duração de 50 minutos (pela manhã) ou 45 minutos (à noite).
Segundo o secretário José Norberto Callegari Lopes (Educação), devem ser contratados um ou dois professores para cada disciplina. "Como são poucas aulas e em três escolas, podemos concentrá-las em um ou dois professores." A partir de 2009, não haverá duas turmas noturnas de ensino médio -nas Cemeis (Centro Municipal de Ensino Integrado) Virgílio Salata e João Gilberto Sampaio. Lopes disse que não extinguiu turmas. "Não houve interesse de matrículas. Na João Gilberto, só cinco se inscreveram." (JC)


Texto Anterior: Recuperação: Justiça acata pedido da Cia Albertina
Próximo Texto: Tecnologia: Microsoft e Senac lançam centro de inovação tecnológica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.