Ribeirão Preto, Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medicamentos sem licença são apreendidos em Ribeirão Preto

Cerca de 3.500 frascos de produtos suspeitos foram encontrados pela polícia

DA FOLHA RIBEIRÃO

Cerca de 3.500 frascos de produtos para emagrecimento, energia sexual, rejuvenescimento e tratamento de artrite, estresse e manchas na pele, entre outros males, foram apreendidos na tarde de ontem em uma casa no Jardim Alexandre Balbo, em Ribeirão.
Os produtos não tinham licença da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Suspeita-se que fossem placebos -sem eficácia terapêutica.
Na casa também foram encontrados centenas de rótulos de agrotóxicos, supostamente para a adulteração desse tipo de produto, além de quatro carretéis de linha com cerol.
Morador da casa e, segundo a polícia, principal suspeito de ser o responsável pela mercadoria, Marco Aurélio Orlandini, 47, não foi encontrado no local. Com dez passagens pela polícia por estelionato, ele tem mandado de prisão expedido.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Gino Sant'anna, a investigação sobre as atividades de Orlandini começou há um mês, após denúncia anônima.
Computadores e documentos recolhidos na casa de Orlandini serão investigados na tentativa de refazer a rede de distribuição dos produtos.
A suspeita é que as vendas fossem feitas por telefone. Os cerca de 3.500 frascos de remédios traziam marcas como Total Slim e Herbalista. A perícia vai analisar a composição dos produtos apreendidos.


Texto Anterior: Trânsito: Ciretran de Franca reduz o horário de atendimento
Próximo Texto: Foco: Exposição reúne 800 cavalos árabes e deve movimentar cerca de R$ 5 mi em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.