Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Conselho tomba dois imóveis provisoriamente em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural) tombou, provisoriamente, dois imóveis de Ribeirão Preto: uma casa na rua José Bonifácio e a estação São Paulo-Minas, desativada.
Os dois projetos estavam parados e foram retomados há cerca de um mês, quando uma nova diretoria assumiu o conselho. Segundo Cláudia Morrone, presidente do conselho, ao todo seis processos que estavam parados foram retomados.
O processo do tombamento do Mercado Municipal também voltou à pauta do conselho, que quer agilizar a tramitação dos processos.
"Os atrasos nos andamentos dos processos de tombamentos prejudicam a imagem do Conppac. As pessoas entendem que o Conppac não está fazendo o processo andar. Nós queremos que não se tenha mais essa visão do conselho, já que lutamos pela preservação do patrimônio", disse Cláudia.
O tombamento do Mercadão depende de análises do prédio, segundo Cláudia. "O corpo técnico vai detalhar com exatidão o que será tombado no Mercadão", disse.


Texto Anterior: Parceria investe R$ 80 mi em fábrica de carne em Barretos
Próximo Texto: Economia: Agropecuária e indústria fazem cair nº de empregos na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.