Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Equipe vem de duas vitórias seguidas pelo Campeonato Nacional; COC/Ribeirão enfrenta o lanterna Sogipa
Embalado, Franca pega o Goiás fora

RODRIGO GARAVINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Embalado por ter vencido as duas últimas partidas pelo Campeonato Nacional de Basquete Masculino, o Marathon/Franca entra em quadra hoje, às 20h, contra o Goiás, fora de casa, pela sétima rodada do returno.
Atualmente, o Franca é o terceiro colocado na competição, com 36 pontos (cinco equipes estão empatadas na primeira colocação, com o mesmo número de pontos, diferenciadas somente pelo average, que é o critério de desempate).
Até a segunda rodada da segunda fase, o time de Franca havia vencido oito partidas consecutivas. Em seguida, perdeu duas (Mogi e Ribeirão) e agora acumula duas vitórias contra Botafogo e Uberlândia. "Queremos iniciar agora uma nova sequência de vitórias", afirmou o técnico da equipe, Daniel Wattfy.
De acordo com o treinador, nas duas últimas rodadas, o time voltou a jogar um bom basquete e tentará fazer o mesmo hoje. "O Goiás é uma equipe que vem apresentando altos e baixos. Vamos reforçar a nossa defesa para buscar uma vitória fora de casa", afirmou Wattfy.
Segundo ele, a defesa do Goiás é vulnerável e o Franca vai tentar explorar isso. "Nosso ataque tem de aproveitar essa deficiência, já que nosso setor defensivo deve funcionar bem, evitando os pontos do adversário", disse o treinador do Franca.
A equipe joga desfalcada do armador Matheus, que sofreu uma fratura no rosto, e do pivô Rodrigo, que se recupera de uma artroscopia no joelho.
O COC/Ribeirão entra em quadra hoje, às 20h, em casa, contra o "lanterna" Sogipa, com a chance de vencer por uma boa diferença do placar e melhorar seu average.
O Sogipa ainda não venceu nenhuma partida no torneio dessa temporada.
De acordo com o técnico Aluísio Ferreira, o Lula, apesar de o adversário ser o último colocado, deve entrar em quadra com muita seriedade. "Não podemos achar que já ganhamos a partida antes do tempo. Temos é que garantir a vitória dentro da quadra", disse o treinador.
No entanto, jogando em casa, o Ribeirão perdeu somente duas partidas até agora (contra o Goiás e o Unisanta, no primeiro turno), que são os únicos tropeços dados pelo time até agora na opinião de Lula. "As outras derrotas foram contra times fortes e jogando fora. Em Ribeirão, a torcida apóia."


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Futebol: Botafogo prega superação domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.