Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Edinho x Edna

O ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) e a candidata que disputou sua sucessão pelo PT no ano passado, Edna Martins, podem ser candidatos a deputado estadual na eleição de 2010 por partidos diferentes. Edna diz que não pensa em deixar o PT, mas precisa ver como será o processo de discussão no partido. "Os grupos sociais dos quais faço parte acham que seria importante minha candidatura. Pela primeira vez uma mulher está colocada na disputa. Fico lisonjeada", disse Edna. Ocorre que Edinho, presidente estadual do PT, é o candidato natural do partido, mas se sair para federal terá a concorrência do companheiro Newton Lima, ex-prefeito de São Carlos.



Iguais? André Agatte, presidente do diretório do PT em Araraquara, diz que tanto Edinho quando Edna têm potencial para disputar as vagas de deputado estadual e federal pelo partido.

Verde. Fernando Cesar Câmara, presidente do Partido Verde de Araraquara, diz que não recebeu nenhuma aceno de Edna, mas afirma que a ex-vereadora seria muito benvinda no PV.

Feriado. As prefeituras das quatro grandes cidades da região decretaram ponto facultativo hoje. Ou seja, Ribeirão, Franca, Araraquara e São Carlos emendaram o feriado de Tiradentes, que se comemora amanhã. Os servidores agradecem.

Indy. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), acompanhou ontem a etapa da Fórmula Indy em Long Beach (EUA). Dárcy tenta trazer a disputa para Ribeirão e volta ao Brasil amanhã.

Helinho. A viagem de Dárcy teve um gosto extra: a prefeita viu a volta às pistas do bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o ribeirão-pretano Hélio Castro Neves, que terminou em sétimo lugar.

Livre. Na semana passada, o piloto foi inocentado em Miami da acusação de sonegação de impostos e associação ilícita contra o fisco.

Lixo. A Câmara de Ribeirão Preto, que também emendou o feriado, inicia na quarta a investigação da licitação de coleta e destinação do lixo doméstico da cidade, vencida pela Leão Leão, que ofereceu um preço superior ao estipulado no edital.

Custo. O presidente do Daerp, Tanielson Campos, foi chamado para explicar à CEE do Lixo por que a empresa vai cobrar R$ 67,30 pela tonelada de lixo em Ribeirão enquanto cobra R$ 51 em São José dos Campos.

Com BRUNA SANIELE


Texto Anterior: Foco: Interno da ex-Febem disputa Troféu Gustavo Borges em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.