Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Média de público do Botafogo cai no Paulista deste ano

DA FOLHA RIBEIRÃO

A boa campanha do Botafogo no Paulista deste ano não se refletiu em um aumento de público no estádio Santa Cruz. Mesmo após ter liderado a competição, brigado para se classificar entre os quatro melhores e garantido vaga na disputa do título do interior, a média de público neste ano é inferior à registrada no Paulista do ano passado, quando o Botafogo quase foi rebaixado.
A diretoria do clube diz que o motivo para a queda é a falta de interesse do torcedor. "Preferem time ruim", afirmou o presidente do Botafogo, Luiz Pereira.
Em 2009, o Botafogo jogou nove vezes em casa e recebeu só o São Paulo entre os grandes. No total, o time de Ribeirão levou 39.414 torcedores ao Santa Cruz, uma média de 4.379 pessoas por jogo. Neste ano, mesmo com dois grandes em casa -Palmeiras e Santos-, foram 41.630 torcedores em dez jogos, média de 4.160 pessoas.
O presidente do Botafogo disse que o clube está "desanimado" com a baixa média de público. "É que eles [torcedores] estão acostumados com o time que vai cair, que precisa de um ponto e vai todo mundo no campo."
Por isso, segundo ele, não há nenhuma promoção prevista para o jogo final do título do interior. O Botafogo enfrenta o São Caetano nos próximos dois sábados, às 18h30 -o jogo de volta, no dia 1º, será no Santa Cruz.


Texto Anterior: Saúde: Ação antidengue esbarra em 47% de casas fechadas
Próximo Texto: Comércio: Ribeirão projeta 1.500 vagas para o Dia das Mães
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.