Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NUPORANGA

Sem-terra desocupam área após reintegração de posse

LEONARDO LÉLLIS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Após um mandado de reintegração de posse, cerca de 200 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deixaram uma área de 24 alqueires que pertence à massa falida da Agropecuária Belezini, em Nuporanga. A área estava ocupada desde sábado e a invasão fez parte das manifestações chamadas de "abril vermelho".
Apesar da presença da polícia, a desocupação foi pacífica. Os sem-terra deixaram a área depois que foi garantido o custeio, sob autorização dos falidos e credores -segundo a síndica que administra a massa falida-, do fretamento de quatro ônibus para transportá-los até São Paulo. Lá, eles se juntariam aos manifestantes que invadiram a sede do Incra.
O acúmulo de dívidas, entre elas trabalhistas e tributárias, levaram a Belezini à falência em 1998, junto com a Destilaria Nuporanga, dos mesmos proprietários, que está desativada. O patrimônio está em processo de liquidação para pagamento de credores e pode ir a leilão.


Texto Anterior: Direitos humanos: Ouvidor quer afastamento de PMs acusados de ameaças
Próximo Texto: Junta de trânsito só aceita recursos de 15% das multas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.