Ribeirão Preto, Quarta-feira, 20 de Julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Festa do Peão obtém veto a entrada de bebida

Decisão da Justiça derruba uma liminar que liberava o ingresso de produtos externos

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça de Barretos julgou improcedente uma ação proposta pelo Ministério Público contra os organizadores da Festa do Peão, que proibia os participantes do evento de entrar no local com alimentos e bebidas.
A festa é patrocinada pela Ambev, que detém o direito de venda de produtos e alimentos dentro da festa.
A decisão, em primeira instância, é do juiz Carlos Macatti, da 2ª Vara Civil, e derruba a liminar que autorizava a entrada de alimentos e bebidas. Cabe recurso.
Segundo os advogados de defesa de Os Independentes, que organiza a festa, a regra visa a segurança dos frequentadores, já que garrafas e recipientes de alimentos poderiam causar ferimentos nos demais durante a festa.
No ano passado, o Parque do Peão, local o evento, recebeu 150 mil pessoas -50 mil a mais do que o previsto.
O excesso de público causou confusão. Ao menos 1.500 pessoas que tinham o ingresso para o show não conseguiram entrar no estádio para ver Luan Santana e Jorge e Mateus.
De acordo com o Ministério Público Estadual, a ação contra os organizadores foi baseada no Código de Defesa do Consumidor, já que a restrição, no entendimento da Promotoria, desequilibra a relação de consumo. O órgão informou que está analisando se vai entrar com recurso.
A defesa de Os Independentes já propõe uma alternativa caso isso ocorra. Segundo o advogado Julio Samara, poderá ser cobrada uma taxa para permitir a entrada de alimentos e bebidas.


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.