Ribeirão Preto, Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barretos tem morte suspeita de gripe na véspera da Festa do Peão

Doença respiratória matou homem de 47 anos ontem na Santa Casa local

LIGIA SOTRATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Saúde de Barretos divulgou ontem a primeira morte suspeita de gripe suína na cidade, a de um homem de 47 anos que morreu na Santa Casa com quadro de doença respiratória aguda grave.
A notificação da morte ocorreu na véspera do início da Festa do Peão de Boiadeiro, a mais tradicional do país e que espera 800 mil pessoas até o dia 30. A cidade tem um caso confirmado da nova gripe.
Segundo o secretário da Saúde, Mussa Calil Neto, a vítima tinha obesidade mórbida e era fumante, o que a enquadra como integrante de grupo de risco. Ele entrou como suspeito na última segunda-feira.
"Ele teve contato com a filha que mora em São José do Rio Preto e estava em estado gripal", disse Mussa. Ele não soube informar se a filha também colheu material para exame.
A cidade tem mais 12 pessoas com suspeita da nova gripe, sendo que oito estão internadas na Santa Casa. O único caso confirmado é de um jovem de 19 anos, que recebeu o medicamento Tamiflu e teve alta.
Por causa da Festa do Peão, o movimento nas estradas de acesso a Barretos cresce até 45%. Em 2008, nos 11 dias que antecederam o evento, a praça de pedágio de Colina recebeu 89.500 veículos, contra 129.800 durante a festa.


Texto Anterior: Polícia de Franca apura prostituição de menores
Próximo Texto: Dourado: Acidente entre carros mata um e fere dois na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.