Ribeirão Preto, Domingo, 20 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Savegnago inaugura hoje centro de distribuição "inteligente" em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Savegnago Supermercados inaugura hoje, no Distrito Empresarial de Ribeirão Preto, seu centro de distribuição, que recebeu investimentos de mais de R$ 10 milhões, numa área de 10 mil m2, vai gerar 150 empregos e conta com um sistema chamado "cross docking", inédito na região.
O local vai receber o carregamento de produtos e, de lá, vai redistribuir as mercadorias para as suas 19 lojas.
"Os caminhões grandes, carretas, que antes descarregavam em todas as lojas, vão todos para o centro de distribuição. Depois, os produtos são fracionados e enviados, com caminhões próprios, para todas as nossas 19 lojas", afirmou Sebastião Edson Savegnago, diretor-superintendente da rede.
De acordo com ele, no sistema antigo, cada unidade recebia de 15 a 20 caminhões por dia. "Agora, serão apenas dois ou três caminhões por dia, mas com toda a carga exclusiva para aquela loja", disse.
Segundo o empresário, antes um produto demorava até cinco dias para chegar até as lojas. Com o novo sistema, o tempo cairá para 12 horas.
"Nós também adquirimos 24 novos caminhões, que vão fazer o transporte até as lojas. Ou seja, o trânsito nos locais próximos às lojas será melhorado, pois o fluxo de caminhões vai cair drasticamente. E, com uma logística melhor, os preços finais dos produtos também devem diminuir", disse o superintendente.
Com a inauguração do novo prédio, o Savegnago, atual 19ª colocado no ranking brasileiro de supermercados, espera subir para a 15ª posição.
Para isso, a rede vai inaugurar duas novas unidades, em Ribeirão Preto e Bebedouro, até o final deste ano, totalizando 350 novos empregos.
Para o ano que vem, a rede de supermercados planeja três outras unidades, em São Carlos, Araraquara e Matão, além de reformas e ampliações em lojas de Ribeirão e Franca.


Texto Anterior: Usuários da droga são maioria dos atendidos em núcleo
Próximo Texto: Falta de incentivo gera apreensão no setor calçadista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.