Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Reta final

A duas semanas das eleições, o PT e o PSDB, partidos que têm os candidatos mais bem colocados nas pesquisas para os governos federal e estadual, traçam estratégias distintas na campanha de rua em Ribeirão Preto e região. Os candidatos a deputado estadual e federal do PT atuarão para tentar levar Aloizio Mercadante, que disputa o governo estadual, para o segundo turno. De acordo com o presidente da macrorregião do partido, Moacir Caporusso Júnior, a ideia é "massificar" as ações em nome de Mercadante. Já os concorrentes regionais do PSDB deverão reforçar o próprio corpo a corpo.



Fôlego. "É como um corredor que guarda um pouco do gás para os últimos metros", afirmou o presidente local dos tucanos, Miguel Mauad Neto.

TV. Já para levar o candidato à Presidência José Serra (PSDB) ao segundo turno, a ideia é que a campanha seja mais forte na televisão do que nas ruas.

Janjão. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) está apurando as três mortes suspeitas de pacientes ocorridas nos últimos 20 dias, em Franca. Todos foram atendidos no superlotado pronto-socorro Dr. Janjão.

Investigação. O objetivo é saber se houve omissão e falha médica ou defeito no sistema de regulação da vagas. O órgão também apura a conduta de um médico de 60 anos, que responde a cinco denúncias por omissão de atendimento ou tentativa de abuso sexual.

Sindicância. A assessoria de imprensa do prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB) afirmou que a administração abriu sindicância para apurar todos os casos denunciados em Franca.

Orçamento. Acontece hoje, na ACI, a última audiência pública para discutir o Orçamento de Ribeirão para 2011. A prefeitura deve apresentar a lei à Câmara até o final de outubro.

Crítico. A discussão ocorre em uma fase delicada para as finanças do município. Como a Folha publicou na última sexta, mesmo com a limitação informal de gastos, o caixa da prefeitura caiu 6% em agosto na comparação com julho.

Duplicação. O governo estadual anunciou a duplicação de um trecho de 3,4 km em área urbana em Taquaritinga. A obra segue do trevo da avenida Arêa Leão até o dispositivo de acesso à avenida Pedro Carletto.

Com ARARIPE CASTILHO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Jaboticabal: Polícia apreende 42 pássaros silvestres em cativeiro ilegal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.