Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

De novo, ela

Para variar, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), roubou a festa em Araraquara ontem, na recepção aos ministros Orlando Silva (Esporte) e Dilma Rousseff (Casa Civil). Vestindo um elegante traje preto e cinza e carregando uma bolsa Gucci, Dárcy foi elogiada pelo ministro na chegada. Respondeu que devia tudo à chapinha e tratou de monopolizar a atenção de Silva até a chegada de Dilma. Fez questão de contar ao ministro que era corintiana e que esteve no GP de Fórmula 1 anteontem. Disse que todos no camarote de Gilberto Kassab (DEM) foram "murchando" à medida em que Rubens Barrichello perdia a prova e que prefere a Fórmula Indy porque "é mais popular".

Pit stop. Na hora de acompanhar Dilma até o estádio Arena da Fonte, o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) saiu na frente do atual, Marcelo Barbieri (PMDB), acomodou Dilma em uma Pallas preto e se sentou ao lado dela.

Vai com quem? Meio sem jeito, Barbieri bateu no vidro do carro e perguntou a Dilma: a senhora vai aí mesmo? Diante da resposta positiva, procurou seu carro.

Promessa é.... Para terminar seu discurso no estádio, Orlando Silva prometeu que retorna em 23 de dezembro, quando faz um ano da primeira vistoria à obra, para um jogo entre os times do governo e da cidade. Dilma disse que, se tiver jogo, ela apitará e, mostrando que não entende muito de termos futebolísticos, disse: "O presidente Lula, que aplicou um gol no governador do Rio, certamente vai aplicar um gol por aqui".

Lindo. Frase de uma moradora de São Carlos na visita dos ministros Dilma Rousseff e José Gomes Temporão (Saúde) ao Hospital Escola: "Achei que o ministro ficou lindo depois que abriu o "taron". "Taron de cheque'". Temporão liberou R$ 18 milhões para o hospital.

Chamada oral. Dilma negou veementemente que estivesse em campanha na região, mas fez questão de citar o nome de todos os prefeitos (e suas respectivas cidades) que estavam nos eventos de Araraquara e de São Carlos. E avisou: "Se faltou alguém, minha assessoria errou feio".

Próxima vez. A agenda da ministra na região, confirmada só na última sexta-feira, deveria terminar ontem à noite em Ribeirão. Mas um chamado do presidente Lula para acompanhá-lo a um evento em São Paulo tirou a cidade do roteiro.

Pauta. Pombos e outdoors estão na pauta da Câmara de Ribeirão hoje, por iniciativa do vereador Marcelo Palinkas (DEM). Para combater os pombos no centro da cidade, o democrata vai propor aos seus colegas um projeto de lei que proíbe alimentar as aves em locais públicos. Segundo ele, o projeto foi discutido com o Ibama, que apoiou a proibição.

Comissão. Uma nova comissão de estudos também pode ser criada, agora para discutir uma lei para regularizar o mobiliário urbano de Ribeirão, aos moldes do "Cidade Limpa" implantado por Kassab em São Paulo.


Texto Anterior: Franca: Prefeitura retoma área cedida a Sindicato
Próximo Texto: Um em cada sete postos não tem licença ambiental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.