Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 42 roubos, PM faz blitz em bairro

Trinta policiais varreram Campos Elíseos, em Ribeirão, para tentar conter avanço da criminalidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Após 42 roubos em estabelecimentos comerciais apenas em setembro no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, a Polícia Militar fez ontem operação para tentar conter a onda de assaltos. Entre agosto e setembro, 60 veículos foram furtados no bairro.
A operação se concentrou nas avenidas 13 de Maio e Saudade e na rua Capitão Salomão, mas também se expandiu para o Jardim Paulista, que registrou 23 furtos de veículos em dois meses. A PM ampliou ainda o patrulhamento nos bairros Quintino 2 e Alto do Ipiranga.
Durante a operação, segundo a PM, nenhum veículo foi furtado ou estabelecimento comercial roubado nas áreas patrulhadas. Dois furtos de veículo ocorreram à tarde em Ribeirão Preto, ambos em locais distantes da operação.
Segundo o tenente José Golini, o objetivo é reduzir a ação dos criminosos na área. "Vamos monitorar a ação dos criminosos e evitar que esses crimes migrem para outras regiões", disse. A operação vai prosseguir ao longo da semana em outros pontos da cidade.
A ação de ontem à tarde no Campos Elíseos contou com dez carros policiais, cinco motos e 30 homens, além do apoio do helicóptero Águia e de unidades do canil e da cavalaria.
De acordo com a Polícia Militar, o bairro possui um elevado índice de furtos a veículos por concentrar hospitais, instituições de ensino superior e escolas técnicas. Golini afirmou que esses locais são de grande concentração de automóveis e, por isso, atraem assaltantes.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia: Corpo de homem é achado em Araraquara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.