Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Pesquisa mostra que calor eleva o custo de refrigerantes e sucos

DA FOLHA RIBEIRÃO

O forte calor que aumenta o consumo de sucos e refrigerantes alavancou os preços desses produtos no mês passado em Ribeirão. Os aumentos do suco de laranja (1,72%) e refrigerantes (1,63%) foram os maiores entre os itens da pesquisa sobre alimentação externa da Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), em parceria com a ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto).
Quem costuma comer fora de casa também sentiu altas nas pizzas (1,56%), lanches (1,04%), marmitex (1,02%) e salgados (0,94%).
O alívio no bolso do consumidor ficou por conta do rodízio de carnes (-0,43%), da comida por quilo (-0,76%) e do café espresso (-0,76%).
Segundo o presidente da ACI-RP, José Carlos Carvalho, a concorrência acirrada inibe altas maiores no setor. Por isso, as comidas tendem a ter maior variação do que as bebidas, segundo ele.


Texto Anterior: Gestação múltipla de gêmeas idênticas é rara, diz médico
Próximo Texto: Estradas: Acidentes em rodovias da região matam dois
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.