Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conselho da UFSCar aprova novo campus

Verba prevista em seis anos no campus rural de Buri, em fazenda do escritor Raduan Nassar, é de R$ 60 mi

Devem ser criados cursos de engenharia florestal e de produção agroindustrial, economia e geografia

HÉLIA ARAUJO
ENVIADA ESPECIAL A SÃO CARLOS

O Conselho Universitário da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) aprovou o projeto do Campus Rural Lagoa do Sino, em Buri (Vale do Ribeira). A doação da fazenda, do escritor Raduan Nassar, deve ser oficializada ainda na primeira quinzena do próximo mês.
O investimento nas obras para infraestrutura do campus deve ser de R$ 60 milhões, em seis anos.
Nassar, autor de obras como o romance "Lavoura Arcaica" (1975) e a novela "Um Copo de Cólera" (1978), ofereceu a propriedade de 643 hectares onde mora desde 1984 em doação desde que o local fosse transformado numa instituição de ensino.
Segundo o reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, o MEC (Ministério da Educação) sinalizou positivamente sobre a liberação dos recursos necessários à implantação do campus. "Acredito que no próximo ano iniciamos a construção e, se tudo correr como o esperado, os cursos começam em 2012."
Nos primeiros seis anos, o que seria a primeira etapa do campus, está prevista a criação dos cursos de graduação em engenharia florestal, agronomia, engenharia de produção agroindustrial, economia e geografia.
Na segunda etapa, devem ser implantados cursos de matemática, química, física, biologia, administração, sociologia e pedagogia.
A fazenda produz milho, trigo, soja e outros grãos. Além do terreno, a doação inclui os equipamentos e instalações da propriedade, como tratores, colheitadeiras, silos de armazenagem de grãos e nove casas.


Texto Anterior: Lojas funcionam em horário alternativo hoje
Próximo Texto: Atividades culturais marcam o Dia da Consciência Negra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.