Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HÓQUEI
Competição ocorria no auge do esporte, nos anos 80; time se consagrou vice-campeão sul-americano após derrota para argentino
Sertãozinho planeja realizar Mundialito

free-lance para a Folha Ribeirão

Vice-campeão sul-americano, o Sertãozinho está planejando para o ano que vem a realização do Mundialito entre clubes de hóquei, competição que ocorria na cidade no auge do esporte no Brasil, na década de 80.
Esta será talvez a primeira ação da equipe entre várias que o clube pretende realizar para fortalecer o hóquei no país.
Amanhã, dirigentes do Sertãozinho farão uma reunião para discutir o "Projeto 2001".
No Sul-Americano que a cidade realizou, o Concepción se consagrou campeão. Sertãozinho foi o vice (no ano passado tinha sido quarto colocado).
O título foi definido na rodada de sexta-feira, quando os argentinos venceram o Leon Prado e o Sertãozinho empatou com o Clube Português (4 a 4).
Na última rodada, realizada anteontem, o Concepción venceu o Sertãozinho por 4 a 2 e o Clube Português goleou o Leon Prado por 5 a 1.

Objetivos
Outro objetivo que o time tem é trazer o Mundial 2001 para a cidade. A competição deve ocorrer na Argentina, já que o Concepción é o atual campeão sul-americano. Caso a equipe não tenha condições de realizar o torneio, ele pode ser transferido para Sertãozinho.
O Mundialito de Hóquei contaria com times da Europa, da África e da América do Sul. O clube promoveu torneios do gênero nos anos de 1983, 85 e 92.
"Após confirmarmos o patrocínio iremos começar a convidar os principais clubes", diz Vitor Santos, técnico do Sertãozinho.
Para aperfeiçoar a estrutura, os dirigentes também pretendem realizar pelo menos dois eventos internacionais na cidade. No entanto, o clube ainda não definiu os torneios.
Dentro de quadra, o treinador quer que o time adquira mais experiência. Para isso, a comissão técnica está planejando a disputa de torneios internacionais.
"Nacionalmente, o nosso time é um dos melhores. No entanto, está faltando intercâmbio para conseguirmos superar as equipe estrangeiras", diz o treinador do Sertãozinho.
No segundo semestre de 2000, o clube disputará o Sul-Americano no Chile e pode disputar um torneio internacional em Recife (PE).
"O Clube Português faz um torneio com times da Europa todos os anos e a direção ficou de nos convidar", diz Santos.



Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Basquete: Ribeirão vai pegar o "carrasco" Franca na semifinal paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.