Ribeirão Preto, Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Araraquara sem água

Um problema no poço Iguatemi, em Araraquara, deixou ao menos 36 bairros da região sul da cidade sem água ou, segundo o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), com "abastecimento irregular" desde sexta-feira. Até o início da noite de ontem, não havia previsão de quando a distribuição será normalizada. De acordo com a autarquia, o poço está fora de operação porque estava produzindo areia. A bomba do local foi retirada para a introdução de uma câmera, que deve mostrar o problema. Bairros com situação mais grave, como o Vitório de Santi, Hortênsias e Jardim Del Rey, receberam água de carros-pipa.



Natal gordo O ano termina com boas notícias para o vereador Ronaldo Napeloso (DEM), de Araraquara. Além de se tornar prefeito por 11 dias, ele vai assumir a Secretaria da Agricultura no próximo ano.

Carona A interinidade de Napeloso, atual presidente da Câmara, se deve à viagem que o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) vai fazer ao exterior com a família e o vice-prefeito, Valter Merlos.

Troca-troca A minirreforma anunciada por Barbieri no final de semana também incluiu a indicação de Antônio Martins, ex-secretário da Educação, para a chefia de Gabinete, e de José Antônio Spera, coronel da reserva e ex-secretário de Segurança Pública, para a Secretaria de Comunicação.

Mais dois O prefeito já tinha escolhido Eli Schiavi para substituir Spera na Segurança Pública e Leandro Guidolin para a Habitação.

Saída vigiada Pela primeira vez, a tornozeleira eletrônica será usada por parte dos presos de Araraquara que vão sair temporariamente para o Natal e Ano-Novo.

Agora é lei A lei que define o uso do equipamento para monitora presos e evitar fugas foi sancionada pelo presidente Lula em junho. Em agosto, São Paulo assinou um contrato de R$ 50,14 milhões para fornecimento da tornozeleira até 2013.

Aeroporto A Webjet cancelou ontem o voo Ribeirão-Guarulhos, que sairia às 16h. A empresa, que estreou este mês em Ribeirão, tem dois voos diários para São Paulo. A TAM oferece três, a Pantanal, quatro e a Passaredo, cinco, totalizando 14 voos diários para São Paulo ou Guarulhos.

Tensão no ar E a semana promete ser tensa nos aeroportos do país. Os aeroviários prometem iniciar greve na quinta-feira.

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Lucro das grandes empresas com ações na Bolsa sobe 63%
Próximo Texto: Acidentes provocam 4 mortes no fim de semana em S. Carlos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.