Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Ribeirão Preto prevê receber um terço do IPTU à vista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão prevê receber, neste mês, um terço do total de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) previsto para o ano à vista, ou R$ 26,7 milhões. A previsão para o ano é de cerca de R$ 81 milhões.
O pagamento da primeira parcela ou parcela única do imposto começou a ser efetuado ontem. De acordo com Francisco Pinghera, secretário da Fazenda, "historicamente 33% dos munícipes" pagam o imposto à vista.
Quem optou por essa forma de pagamento teve desconto de 10%. Para quem parcelou, o imposto pode ser pago em até 12 vezes. Segundo a prefeitura, foram distribuídos 241 mil carnês.
O imposto incide sobre imóveis no perímetro urbano, áreas de expansão e imóveis caracterizados como "sítios de recreio", ainda que localizados na zona rural.
Segundo a prefeitura, em caso de não recebimento dos carnês, os boletos deverão ser retirados na Secretaria da Fazenda. Aposentados, viúvas, donos ou inquilinos de imóveis com 60 m2 de área construída e de casas em áreas atingidas por enchentes podem pedir isenção.


Texto Anterior: Seguro-desemprego tem aumento de 13% na região
Próximo Texto: Preços de alimentos caem em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.