Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Ação de marketing

Em reunião com empresários da cidade ontem, o secretário da Casa Civil, Celso Sterenberg, admitiu ter achado que a instalação de seis outdoors nas entradas da cidade convidando empresas para investir em Ribeirão Preto funcionaria apenas como ação de marketing da nova administração. "Telefonei para um prefeito da região que me disse ter instalado placas iguais com telefone e tudo e perguntei se isso funciona. Ele me disse: "acho que não, pois não recebi nenhum telefonema até hoje'", contou o secretário.
No entanto, Sterenberg afirmou que as placas de Ribeirão estão dando resultado. "Já recebemos 20 contatos de empresários."



Asilo político. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ribeirão, Leopoldo Paulino (PMDB), divulgou carta de solidariedade ao ministro da Justiça, Tarso Genro. Segundo Paulino, o ministro vem sendo agredido pelas forças reacionárias, particularmente a grande imprensa, por ter concedido asilo ao italiano Cesare Batisti.

Asilo político 2 Paulino assina a carta como diretor do Fórum dos Ex-presos Políticos de São Paulo. Em 2006, o Ministério da Justiça concedeu aposentadoria especial a Paulino em reconhecimento à perseguição sofrida por ele nos anos 70.

Resistência. Aliás, um projeto de lei de autoria de Paulino, atual suplente de vereador, foi um dos poucos que escapou do veto da prefeita Dárcy Vera nos seus primeiros dias de governo. Trata-se da criação do Memorial da Resistência.

Boleiro. O ministro Orlando Silva (Esporte) dará o pontapé inicial hoje do jogo entre Santo André e Palmeiras, na abertura do Paulista, no Santa Cruz. Antes, se encontra com a prefeita Dárcy Vera.

Matutino. Mais cedo, Silva visita Sertãozinho. Na pauta, encontro com o prefeito Nério Costa (PPS) e visitas ao Centro Olímpico Maria Zeferina Baldaia e às obras do já famoso Cristo Redentor.

Trabalho. Otavio Brito Lopes, procurador-geral do Trabalho, participou ontem da inauguração das novas instalações da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região em Ribeirão. O órgão atende 62 municípios da região.

Penhor. A CEF fará leilão de joias de contrato de penhor na próxima terça. Serão mais de 2.000 lotes, nas regiões de Bauru, Ribeirão e Rio Preto. Os clientes têm até hoje para resgatar seus bens.

Com GEORGE ARAVANIS e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Foco: Preço do litro do álcool despenca em Ribeirão e chega a R$ 1,09 nos postos
Próximo Texto: Ribeirão quer fundo regional para atrair investidor de fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.