Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indústrias de Franca fazem um balanço positivo da Couromoda

Feira terminou ontem com público superior ao que foi estimado

DE RIBEIRÃO PRETO

A Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro) chegou ao fim ontem, no Anhembi, em São Paulo, com uma avaliação positiva no volume de negócios fechados por fábricas de sapato de Franca.
O evento, que começou na segunda-feira, recebeu 89 mil visitas, segundo a organização. O número superou a expectativa inicial, que era de 70 mil visitantes.
Dos cerca de mil expositores, ao menos 170 eram indústrias do polo calçadista de Franca. Uma delas, a Nona Cravo, comemorou o aumento de 12% no total de negócios na Couromoda deste ano, ante a edição de 2010.
Segundo o diretor comercial da indústria, André Andrade, os negócios fechados durante os quatro dias da Couromoda serão suficientes para ocupar a linha de produção da fábrica até junho.
Especializada em produtos femininos para os públicos A e B, a Nona Cravo tem capacidade para fabricar cerca de 16 mil unidades por mês, entre calçados, bolsas, carteiras e cintos.
"Para nós, a Couromoda representou quatro dias ótimos, com negócios fechados dentro e fora do país", disse.
O maior volume de contratos, porém, ficou no mercado nacional, confirmando a expectativa de que o crescimento do setor em 2011 deve, novamente, ser puxado pelo varejo doméstico.
O diretor comercial da Calçados Laroche, Dogival Mendonça, estimou em cerca de 10% o aumento dos negócios na Couromoda deste ano. Segundo ele, a feira reforçou o clima de que 2011 será de crescimento para a indústria calçadista.
"Em 2010, nós conseguimos apenas recuperar o que havia sido perdido durante a crise de 2009. Agora, a expectativa é que este ano seja de avanço, principalmente para a indústria", disse.


Texto Anterior: Outro lado: Vereador diz ter feito redução "possível"
Próximo Texto: Em feriado, Leite Lopes fecha de novo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.