Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rede COC solicita ao MEC a abertura de curso de medicina

Intenção é criar outras graduações na área da saúde, diz Chaim

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente do Centro Universitário Uniseb-COC de Ribeirão Preto, Chaim Zaher, vai entrar com pedido no MEC (Ministério da Educação), ainda neste ano, para a abertura de um curso de medicina e de outras graduações ligadas à área de saúde.
Segundo Chaim, depois da homologação publicada ontem no "Diário Oficial da União" que credencia as Faculdades COC como Centro Universitário, a instituição tem mais autonomia na abertura de cursos e vagas.
Quanto à aprovação para a abertura do curso de medicina, Chaim disse que não espera rapidez no processo, porque o MEC estaria dificultando o credenciamento de novos cursos nessa área.
"Não é um projeto a curto prazo e temos consciência disso. Mas acredito que o curso é essencial para atrair alunos da área da saúde, é o "carro-chefe" desse setor, e vamos trabalhar para conseguir essa aprovação."
Entre as graduações em estudo para serem implantadas estão enfermagem, psicologia e biomedicina.
Já para este ano, a previsão é a expansão de novos também cursos na área jurídica, de negócios, engenharia e comunicação e artes.


Texto Anterior: Ex-DJ ganha prêmio milionário em sorteio do Franca Shopping
Próximo Texto: Formação: Curso precisa de qualidade, diz CREMESP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.