Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo enfrenta o lanterna para voltar ao G4 do Paulista

Com dois desfalques, time pode voltar ao grupo que disputa a semifinal dependendo de combinação de resultados

Já o Oeste vai hoje a São Caetano pegar o time da casa em busca de vaga para disputar o título de campeão do interior

DA FOLHA RIBEIRÃO

Na briga para voltar ao G4 do Campeonato Paulista, o Botafogo desafia hoje o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, às 19h30. Na quinta colocação com 25 pontos, para voltar à zona de classificação o time de Ribeirão precisará, além da vitória, torcer para o tropeço de São Paulo ou Corinthians.
O confronto colocará frente a frente duas equipes em situação oposta no campeonato. Enquanto o Botafogo briga para se classificar para a próxima fase, o Paulista luta para deixar a zona de rebaixamento para a Série A-2 de 2011. Por isso, a partida é difícil para os dois lados.
Para o jogo de hoje em Jundiaí, o técnico José Galli Neto terá um elenco diferente do que venceu o Oeste por 2 a 1 no domingo passado, no estádio Santa Cruz. O lateral-direito Jonas e o volante Rodrigo Pontes desfalcam o time.
Por outro lado, Galli poderá contar com o lateral Andrezinho e o meia Xuxa, que retornam à equipe após terem sido suspensos por causa do terceiro cartão amarelo.
Se o jogo de hoje pode colocar o time de Ribeirão entre os quatro melhores da competição, no Paulista do ano passado o Botafogo teve outra partida decisiva em Jundiaí.
Durante o Campeonato Paulista de 2009, foi contra o Paulista que o Botafogo conseguiu se livrar definitivamente do rebaixamento para a Série A-2, ao vencer o time de Jundiaí pelo placar de 3 a 2.
Também hoje pelo Campeonato Paulista, o Oeste, que está na zona intermediária da tabela, vai a São Caetano, onde enfrenta o time da casa às 11h. Para o técnico João Ricardo, o caráter decisivo da etapa final do campeonato é um fator que torna mais difícil o duelo.
No caso do São Caetano, a equipe está entre as que brigam para ao menos conseguir vaga na disputa do título do interior.
João Ricardo disse que o time que vai enfrentar o São Caetano só será definido pouco antes do início da partida. O motivo é que quatro jogadores dependem de liberação do departamento médico. São eles o zagueiro Cris, o volante Rivaldo, o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Ricardo Bueno. "Dependendo da situação desses jogadores, eu vou definir o time", afirmou o técnico.
Segundo o treinador, o Oeste ainda tem como meta se classificar entre os que disputarão o título do interior.
(LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Carnabeirão: Folia traz chiclete com banana e Ivete
Próximo Texto: A-3: São Carlos e Olímpia têm jogo decisivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.