Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Rapaz de Jundiaí passava o feriado em Ribeirão e foi morto durante roubo no Jardim Canadá
Ladrões matam estudante em assalto

free-lance para a Folha Ribeirão

O estudante Alexandre de Almeida Leite Terezan, 18, foi assassinado anteontem à noite com um tiro nas costas após assalto à residência de seus parentes no Jardim Canadá, bairro nobre de Ribeirão Preto.
A família estava realizando uma festa de aniversário no momento em que ocorreu o assalto.
Segundo a polícia, dois ladrões -que estavam armados com revólveres e conseguiram fugir após a ação-, renderam Terezan, sua namorada, Flávia, e um primo (Tiago) na garagem da casa, na avenida Carlos Consoni, próximo ao RibeirãoShopping. Os sobrenomes dos dois não foram divulgados.
Em seguida, os ladrões renderam também o caseiro e levaram todos para dentro da casa, junto com os demais convidados.
Terezan é de Jundiaí e estava em Ribeirão visitando parentes. Ontem mesmo sua família voltou à cidade natal.
Testemunhas disseram à polícia que os ladrões estavam extremamente nervosos, o que leva a supor que ambos estavam drogados. Um deles atirou em Terezan aleatoriamente.
Na fuga, os assaltantes levaram três bolsas, onde havia cartões de crédito, documentos pessoais e de carros e vários talões de cheques, além de outros objetos (como óculos). O valor total levado pelos assaltantes não foi divulgado. A polícia também não soube dizer se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro.
De acordo com informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), não houve nenhuma reação para que o assaltante atirasse em Terezan.
Durante o assalto, segundo a polícia, as vítimas se mantiveram calmas e não fizeram gestos de reação que pudessem impulsionar atos de violência da dupla de bandidos.

Investigação
A polícia abriu inquérito para apurar o caso, mas não tem pistas dos bandidos.
Apesar de a polícia dizer que eram dois assaltantes, a polícia afirma que outros bandidos podem ter participado da ação.
"Nós temos a confirmação de dois assaltantes. Mas algumas testemunhas, que não quiseram se identificar, disseram que viram outro assaltante na garagem e um quarto homem que estava esperando no carro", afirmou o delegado de Ribeirão Sérgio Salvador Siqueira.
Siqueira disse que Alexandre tinha saído para buscar gelo e foi seguido pelos assaltantes.
A delegada-adjunta do 1º DP (Distrito Policial), Maria Beatriz Cardoso, que é parente de Terezan, disse que não estava na festa na hora do crime. Visivelmente chocada, ela afirmou que não está envolvida nas investigações.
"Nesse caso estou como vítima. Prefiro deixar as investigações por conta dos outros delegados que já estão empenhados no caso", disse a delegada.


Texto Anterior: Feriado: Movimento cresce 10% em Ribeirão
Próximo Texto: No Ipiranga, polícia acha outra vítima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.