Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
TJD tirou pontos do Araçatuba, mas não repassou ao time de Matão, que terá de vencer Ponte
Matonense espera resultado de domingo

RODRIGO GARAVINI
free-lance para a Folha Ribeirão

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) confiscou ontem 15 pontos do Araçatuba por causa de escalação de jogadores em situação irregular.
Apesar da decisão, a Matonense, que havia solicitado para o TJD julgar o caso, não ganhou os pontos da derrota de 2 a 1 para o Araçatuba, no domingo passado.
Marcelo Rocha, Marco Antônio e Gilberto, segundo a FPF, não poderiam ter enfrentado Matonense e Ponte Preta (duas vezes) porque eles foram inscritos duas semanas depois do prazo limite dado pela federação.
Com a decisão do TJD, o time de Matão precisa vencer a qualquer custo a Ponte Preta, no domingo, em casa, para se classificar para a próxima fase do Paulista. Se tivesse ganho os pontos do Araçatuba, lutaria por um empate com o clube de Campinas.
O presidente da Matonense, Antônio Aparecido Galli, adotou cautela após a decisão. Disse que só vai tomar alguma atitude depois do jogo de domingo.
Segundo o advogado da Matonense, João Zanforlin, o clube de Matão tem prazo de cinco dias para recorrer. "Se a Matonense ganhar o jogo, estará classificada. Se isso acontecer será besteira recorrer", disse Zanforlin.

Justificativa
De acordo com o secretário do TJD, Carlos Silva, o Araçatuba foi enquadrado no código 301 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol).
"Neste código está previsto que o time perderá cinco pontos neste caso. Só que os pontos não serão repassados para o adversário", disse.
A Matonense está na terceira colocação no grupo 4 com 13 pontos. A Ponte tem 14 e o Araçatuba, rebaixado, 4. O líder da chave é o Corinthians, com 21.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Olímpia administra boa fase na A-2
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.