Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

COPA DO BRASIL
Time se despediu anteontem da Copa do Brasil e busca se manter no Paulista
Botafogo tenta evitar 2ª eliminação


da Redação, em Ribeirão

O Botafogo vai tentar evitar no próximo domingo sua segunda eliminação de campeonato em menos de quatro dias.
Jogando em Americana, o time de Ribeirão precisa vencer o Rio Branco e torcer para que o União não vença o Palmeiras no mesmo dia para se classificar à próxima fase da Série A-1 do Campeonato Paulista.
Se empatar ou perder e o União vencer, o Botafogo estará eliminado da competição.
Anteontem à noite, a equipe de Santa Cruz foi goleada pelo Internacional (RS) em Porto Alegre (3 a 0) e deu adeus à Copa do Brasil.
A eliminação ocorreu porque no jogo de ida, em Ribeirão, o Botafogo havia vencido apenas por 2 a 1. O time do técnico Lula Pereira, que lutava pelo empate anteontem, sai da competição logo na primeira fase, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando perdeu para o Bahia.

O jogo
O Botafogo entrou em campo anteontem amedrontado com os quase 12 mil torcedores colorados. Logo aos 40 segundos, a cabeçada do atacante Leonardo -que entrou ontem no lugar do Rodrigão, sacado do elenco titular pelo técnico Zé Mário- obrigou o goleiro Maurício a fazer uma boa defesa.
A pressão deu resultados. Aos 8min, Elivélton (ex-São Paulo e Corinthians), de pênalti, abriu o marcador para o Inter.
O gol amenizou um pouco o ritmo da partida e o Inter só voltou a pressionar no segundo tempo. Aos 16min, após contra-ataque, o meia Tim fez 2 a 0.
Já nos descontos, o meia Juca, que entrara no lugar de Tim, recebeu passe do atacante Fabiano A exemplo do que ocorreu no ano passado, o Botafogo sai da Copa do Brasil com goleada. Em 99, o time se despediu da competição após derrota de 5 a 0 para o Bahia
O próximo adversário do Inter será o Botafogo carioca. A disputa de dois jogos entre os clubes começa na terça-feira que vem, no estádio Beira-Rio.

Paulista
No Estadual, o Botafogo vai tentar reverter sua situação. O time precisa vencer o Rio Branco de qualquer maneira.
Mesmo com chances de classificação, o Botafogo é o "vice-lanterna" da competição. Tem oito pontos, quatro a menos do que o Araçatuba.


Texto Anterior: Olímpia administra boa fase na A-2
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.