Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Epidemia de dengue avança em ritmo mais lento em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O ritmo de crescimento da epidemia de dengue começou a baixar em Ribeirão Preto. Em maio foram registrados 1.481 casos da doença na cidade, uma média de 74 confirmações por dia.
O número é 61,2% menor que o total registrado durante o mês passado, que teve 5.941 confirmações, uma média de 191 casos diários.
A queda, segundo a Secretaria da Saúde, foi provocada principalmente pelas baixas temperatura registradas nos últimos dias na região.
De acordo com Ivo Castelo Branco Coelho, consultor em dengue da OMS (Organização Mundial da Saúde), se as temperaturas continuarem caindo a infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, deve diminuir gradativamente.
"É esperado que a curva de infestação comece mesmo a cair em maio, já que é um mês mais frio, tipo de clima que o mosquito não gosta".
Ainda assim, o número de casos suspeitos da doença continua estável, com 4.732 notificações. Desde janeiro, 2.020 foram descartados. Desde o início do ano, são 18.587 casos de dengue confirmados em Ribeirão.


Texto Anterior: CPC passa a cobrar pelo uso de banheiro, mas recua à tarde
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.