Ribeirão Preto, Terça-feira, 21 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÓRREGOS

Prefeitura deve definir novo depósito de entulhos e sujeira

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto deve definir ainda nesta semana onde será a área para deposição do material retirado dos córregos da cidade.
Conforme publicou a Folha ontem, o serviço de dragagem dos córregos está interrompido há três semanas porque a prefeitura estava depositando o material irregularmente, segundo a Promotoria do Meio Ambiente, em uma área na zona norte da cidade.
De acordo com o titular da pasta, Joaquim Rezende, a ideia é licenciar mais de uma área, em regiões diferentes da cidade, onde também serão depositados os entulhos da construção civil.
Após o licenciamento dos terrenos, a prefeitura precisará do aval da Cetesb (agência ambiental), do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais) para fazer a dragagem dos córregos.
A prefeitura diz que Ribeirão pode enfrentar problemas de enchentes por causa da interrupção da dragagem dos córregos.


Texto Anterior: Conselho pode liberar Alphaville hoje
Próximo Texto: Brasília: Tese de filósofo de Ribeirão ganha prêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.