Ribeirão Preto, Terça-feira, 21 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM TERRA

Grupo de 30 famílias invade terreno público em Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Cerca de 30 famílias de um grupo chamado OFPT (Organização Familiar Pela Terra) invadiram um terreno da prefeitura no bairro Flamboyans, na periferia de Ribeirão, ontem pela manhã. A administração deu prazo até as 13h de hoje para que o grupo se retire do local. Os membros disseram que vão sair.
O objetivo da invasão, segundo os invasores, é negociar terras e cestas básicas com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O advogado do grupo, Hilário Walter do Valle, disse lamentar o pedido da prefeitura para que as famílias se retirem e diz que o objetivo não será alcançado, pois nenhum membro do Incra esteve no local. "Ninguém sabe para onde vai."
Até 5 de julho as famílias estavam numa área da fazenda Martinópolis, em Serrana, de onde saíram após reintegração de posse.
Carros da Guarda Civil Municipal estiveram no local, mas depois de negociações entre o grupo e o assessor da prefeitura Reinaldo Takarabe deixaram o terreno no Flamboyans.


Texto Anterior: Brasília: Tese de filósofo de Ribeirão ganha prêmio
Próximo Texto: Acidente: Carreta com amônia tomba na Anhaguera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.