Ribeirão Preto, Terça-feira, 21 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy exonera Palmieri, o secretário dos Esportes

Ligado ao PR, ele diz que questões políticas podem ter influenciado prefeita

Havia denúncias de que funcionários da pasta eram obrigados a fazer campanha para dois candidatos do PR

Silva Junior-15.abr.09/Folhapress
Palmieri (à dir.), com Dárcy e Eduardo Zanello, em assinatura de parceria com o Olé

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), decidiu demitir ontem o secretário dos Esportes, Roberto Palmieri, nome indicado pelo PR que, depois do PMDB, é o partido mais influente da base de apoio ao governo.
A exoneração de Palmieri é a primeira baixa no primeiro escalão de Dárcy após a reforma "doméstica" do secretariado, no final de julho. O posto fica interinamente com o adjunto Edmilson Dezordo, filiado ao DEM.
O anúncio ocorre em meio a denúncias de que funcionários da pasta eram obrigados a fazer campanha para Walter Gomes, vereador que concorre à Assembleia, e Valdemar Costa Neto, que disputa vaga federal, ambos do PR.
Foram exonerados também dois diretores: Carlos Guerra e Arnaldo Regula. Mais pessoas podem sair.
A prefeita afirma que as demissões se devem a uma reestruturação que, segundo ela, dará dinamismo aos projetos da secretaria.
A reportagem apurou, porém, que Dárcy estava cansada dos "problemas" criados por motivos eleitorais.
Palmieri admitiu que as questões políticas podem ter influenciado na decisão de Dárcy. "Só que eu não vejo motivos para isso. Nem filiado ao PR eu sou."
Ele disse ainda que nunca obrigou funcionários a fazer campanha e defendeu sua gestão. "Triplicamos o número de atendimentos. Hoje são 9.000 beneficiados."
Gomes e Luiz Joaquim, presidente do PR, negaram o aparelhamento da secretaria. Disseram que respeitam a decisão de Dárcy e que a relação do partido com o governo continua a mesma.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Promotor quer multa para a Festa do Peão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.