Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara sugere que acordo com Promotoria não seja assinado

DA FOLHA RIBEIRÃO

A CEE do Trânsito da Câmara sugeriu que o superintendente da Transerp, William Latuf, não assine o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo Ministério Público Estadual, que prevê, entre outras coisas, a instalação de novos radares e aumento do número de agentes de trânsito.
"Assinando o TAC, você [Latuf] será obrigado a cumprir as exigências. A Transerp tem um conhecimento técnico mais amplo do que o Ministério Público, que não tem competência para exigir nada", disse o presidente da comissão, Samuel Zanferdini. "A Promotoria pode fazer sugestões, tentar um TAC e, caso se sinta contrariada, que ingresse com uma ação. A Justiça vai decidir o que é melhor", disse.
Na sexta, Latuf se reunirá novamente com o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, autor de inquérito que apura supostas irregularidades na Transerp. Sobre a assinatura do TAC, Latuf disse que estudos ainda estão sendo feitos. "Pode ser que seja assinado, pode ser que não. Estamos discutindo com a Promotoria."
O termo foi proposto em julho e inclui 23 propostas, como medidas que evitem fraude em multas, mais radares e monitoramento do pátio de veículos.


Texto Anterior: Secretários acumulam cargo até o fim do ano
Próximo Texto: Gradis serão colocados na avenida Jerônimo Gonçalves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.