Ribeirão Preto, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Tropa 2" leva 37 mil pessoas aos cinemas

Procura pelo filme nas salas de exibição de Ribeirão tem causado lotação de sessões

RODOLFO TIENGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Recorde nacional de público, o filme "Tropa de Elite 2" levou cerca de 37,3 mil pessoas aos cinemas de Ribeirão em menos de duas semanas.
O levantamento da Folha se baseia em balanço das três redes da cidade desde a estreia, no dia 8, até a última segunda-feira.
O maior público foi registrado na UCI, no RibeirãoShopping, por onde passaram 18.012 pessoas no período. O Cinemark, no Novo Shopping, vendeu 8.487 ingressos, e o Cinépolis, no Santa Úrsula, mais 10.845.
A trama de José Padilha sobre as milícias cariocas está em cartaz em dez das 26 salas de Ribeirão. No entanto, as sessões -sobretudo após as 16h- estão lotadas e as filas têm feito muita gente perder a viagem.
O servidor público Tarike de Barros, 26, perdeu o começo do filme na primeira vez e acabou voltando para rever a nova fase do Capitão Nascimento. "O filme é muito agitado, prende a atenção da gente", disse.
Para as distribuidoras, "Tropa 2" já é o filme nacional mais bem sucedido dos últimos tempos em Ribeirão. O diretor de programação da UCI, Luiz Antonio da Silva, afirma que o longa é o maior lançamento em dez anos.
O filme, diz ele, chegou a rodar em cinco salas da UCI na cidade -uma sala extra precisou ser aberta.


Texto Anterior: Basquete: Jogando em casa, Franca estreia hoje no torneio sul-americano
Próximo Texto: Clientes têm opções para evitar as filas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.