Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Feira Nacional do Livro de Ribeirão começa na quinta

Evento, que terá escritores e shows musicais, vai até 5 de junho

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Com grandes shows e escritores de projeção na mídia, como Caco Barcellos, Lia Luft e Maurício Kubrusly, a 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto deverá movimentar a cidade entre os dias 26 de maio e 5 de junho.
O grande apelo popular da programação, diz Isabel de Farias, presidente da Fundação Feira do Livro, tem o intuito de tornar a literatura próxima das pessoas.
"Quando trazemos nomes "midiáticos", como Caco Barcellos, chamamos a atenção do público para outros autores que não têm esse destaque na mídia", diz.
Um dos exemplos de grandes nomes, porém pouco conhecidos do público em geral, é Beatriz Bracher, escritora, editora e roteirista.
Bracher colaborou com o diretor Karim Aïnouz no roteiro de "O Abismo Prateado", com Alessandra Negrini, filme que participa do festival de Cannes neste ano.
Bracher estará no Salão de Ideias no sábado, às 14h, no Theatro Pedro 2º.
De acordo com Isabel, o trunfo da 11ª edição é a presença da cantora Gal Costa.
No entanto, escritores como Cristóvão Tezza, Raduan Nassar, Ligia Fagundes Telles e Rubem Fonseca não compõem a programação.
Isabel diz que os critérios de curadoria atendem à diversidade de autores, para não repeti-los a cada edição, e à agenda dos convidados.
Na outra ponta, estão os escritores da nova geração.

REGIONALIZAÇÃO
Para o próximo ano, a feira do livro deverá ter a participação ativa de pelo menos dez municípios do entorno, que trarão autores locais para serem divulgados na feira. O convite foi feito a representantes de Altinópolis, Cravinhos, Luiz Antônio, Miguelópolis, Pradópolis, Sta. Rosa do Viterbo, Sto. Antônio da Alegria, Viradouro, Serrana e S. Joaquim da Barra.


Texto Anterior: Filarmônica foca a música do século 21
Próximo Texto: Palocci se "distancia" mais de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.