Ribeirão Preto, Quinta-feira, 22 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Definição saiu anteontem
Unesp de Araraquara terá aulas até 2001

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

As aulas na faculdade de Ciências e Letras da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara, região de Ribeirão, vão se estender até janeiro de 2001, por causa da greve dos professores e funcionários, que durou 57 dias.
O calendário foi definido anteontem pela congregação, órgão máximo da unidade, que conta com representantes discentes e docentes.
"O calendário foi um acordo entre as partes", disse Vânia Antonioli, supervisora da seção de graduação da faculdade.
A direção informou que o 1º semestre vai se estender até o dia 2 de setembro e não até o dia 8 de julho, como estava previsto.
Os alunos terão 15 dias de férias e terminarão o ano letivo no dia 24 de janeiro de 2001.
A Faculdade de Química, outra unidade do mesmo campus que aderiu à greve, informou que vai definir o calendário de reposição na próxima terça.
As faculdades de Farmácia de Araraquara, de Medicina e de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão também tiveram reuniões ontem para definição do calendário de reposição.

Estaduais
Os professores da rede estadual de ensino da região de Ribeirão se recusam a aceitar o calendário de aulas proposto pelo governo. Segundo eles, a reposição nas férias de julho e dezembro, que foi proposta pelo governo, não é viável.
"Nós não vamos aceitar esse calendário de forma alguma", disse Arlindo Rossetto, conselheiro da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
A categoria também está decidida a não fazer a reposição caso os dias parados sejam descontados da folha de pagamento.


Texto Anterior: Ex-prefeito é candidato em Franca
Próximo Texto: Paralisação: Servidor vai manter greve em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.