Ribeirão Preto, Quinta-feira, 22 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEIS ANOS DEPOIS
O filme "28 dias" estréia projeto no Centro Cívico Cultural; expectativa é de cem pessoas por exibição
Monte Alto ganha nova sala de cinema

DA FOLHA RIBEIRÃO

A partir de hoje Monte Alto (72 km de Ribeirão Preto) passa a ter uma sala de cinema, após quase seis anos de "esquecimento".
Com "28 Dias", com Sandra Bullock, vai ser inaugurada a sala de cinema no Centro Cívico Cultural. O projeto -parceria da iniciativa privada com a Secretaria da Cultura- visa resgatar o hábito do cinema na cidade.
Projeto semelhante foi implantado em Monte Alto entre 94 e 95, sem sucesso. "O espaço estava desativado e, agora, junto ao centro vai ter mais uma área, para a diversificação da cultura", afirmou um dos idealizadores do projeto, Benedito Celso Quadros, 44.
Com 240 lugares na sala, a expectativa da parceria é de um público de até cem pessoas por exibição. "Quem assistir não vai perder nada em qualidade para outros cinemas. É importante que as pessoas não precisem ir a Ribeirão para assistir a um bom filme. Temos que preservar as origens e os costumes locais."
A parceria prevê que pode haver trocas das poltronas da sala e até mesmo do sistema de ventilação do prédio, dependendo do retorno. Além de "28 Dias", já estão previstas as exibições de "Gladiador" e "Dinossauro".
Em Jaboticabal, a Associação Cora Coralina há seis anos exibe filmes no Cine Teatro. Após oito anos sem uma sala, a cidade conta agora com duas: o shopping local também tem um cinema.
"Enquanto uns fecham as salas, nós lutamos para continuar abrindo cinemas na região."

Planet Hemp
Monte Alto vai ter, no sábado, show com a banda de rock Planet Hemp, liderada por Marcelo D2.
A apresentação vai acontecer no Monte Alto Clube -na região central da cidade-, a partir das 23h. Além do grupo, outras bandas se apresentam no pré-show, que vai ter, ainda, uma boate.
O grupo, que chegou a ser preso por suposta apologia ao uso de drogas, deve levar cerca de 3.000 pessoas, segundo a organização.


Texto Anterior: Morre no Peru ex-candidato à presidência
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.