Ribeirão Preto, Quinta-feira, 22 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Treinador agrediu árbitro no final da partida contra o Vasco; derrota tirou equipe do Campeonato Nacional
Eliminado, Franca é recebido com festa

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar de eliminado pelo Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Nacional de Basquete masculino, o Marathon/Franca ganhou a simpatia da torcida francana e foi recebido ontem com festa e carreata, na volta do Rio de Janeiro.
Os jogadores e a comissão técnica passaram por algumas das principais ruas sobre um trio elétrico. O clube foi saudado pela campanha que fez no torneio.
O treinador Daniel Wattfy pode ser suspenso pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) por um período superior a um mês, devido à sua agressão ao árbitro Marcelo Ávila, na derrota para o Vasco.
A entidade aguarda apenas o relatório do representante da partida para analisar o fato. A possível punição pode ser aplicada na semana que vem.
Wattfy agrediu com um soco o árbitro, após ele ter assinalado uma falta para o Vasco. O técnico e os jogadores do banco reclamaram de um lance anterior, em que o armador Valtinho teria recebido uma falta, não marcada.
Na confusão, Valtinho e todo o banco de reservas da equipe foram expulsos.
O Franca terminou a partida com apenas um jogador, já que os outros foram suspensos por cometerem cinco faltas -o limite do basquete.
Com isso, pela primeira vez em 33 anos, o título vai para um clube do Rio. Vasco e Flamengo (que eliminou o Uberlândia) começam a decidir amanhã o novo campeão. Desde 1967, quando o Botafogo foi o campeão, um clube carioca não vence o torneio.
A derrota por 114 a 102 acabou com o sonho do tetracampeonato do Franca na terceira prorrogação. O Franca desperdiçou a vitória nos últimos segundos, ao errar um lance livre.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Futebol: Saída de Rafael pode complicar o Comercial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.