Ribeirão Preto, Terça-feira, 22 de Junho de 2010

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Torcida organizada ameaça "boicotar" o novo Comercial

PAULO GODOY
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O Comercial corre o risco de chegar ao seu centenário, comemorado em outubro do ano que vem, sem o apoio de sua torcida em Ribeirão.
A manobra do empresário Nelson Lacerda para fundir o Comercial e o Ribeirão Futebol Clube, pertencente ao grupo Leão, desagradou as duas torcidas organizadas, cujos representantes votaram contra a união das equipes, aprovada por 42 conselheiros na última quinta.
O Ribeirão FC tem vaga na Série A-2 do Paulista graças ao antigo Votoraty, que no início do ano se transferiu de Votorantim para Ribeirão Preto e mudou de nome.
Com a fusão, o Comercial usará tanto o CNPJ do Votoraty quanto o lugar na série A-2. Com isso, o time de Ribeirão deixa a A-3. A união deu origem ao Comercial Ribeirão Futebol Clube.
O gestor do Comercial, Nelson Lacerda, adquiriu 50% da equipe. O contrato é de 25 anos, com multa rescisória de R$ 25 milhões.
O presidente da Mancha Alvinegra, Wendel Cristiano Freitas Moraes, disse que a proposta de transformar o Comercial em uma empresa é válida, mas que é contra a mudança do CNPJ e a forma de acesso para a A-2.
Geovano Aparecido Francisco de Jesus, da Batalhão Alvinegro, criticou possíveis alterações no distintivo do Comercial e duvida que os torcedores darão apoio.
"Vieram para cá porque [o time] tem estádio e torcida. Se querem tocar futebol aqui, que toquem, mas que não venham mudar nome, distintivo, nada disso."
Lacerda disse que todos os símbolos do Comercial serão preservados e que a insígnia sofrerá uma pequena alteração de estilo. Ele disse não acreditar que os torcedores sumirão do Palma Travassos.


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