Ribeirão Preto, Quarta-feira, 22 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Indy diz que Ribeirão tem boas chances de sediar prova

DA FOLHA RIBEIRÃO

O presidente da Fórmula Indy, o norte-americano Terry Angstadt, esteve ontem em Ribeirão Preto, onde fez a última vistoria antes da escolha da cidade brasileira que receberá etapa da categoria em março de 2010.
Apesar de evitar falar em favoritismo -além de Ribeirão, Campinas e Rio de Janeiro também estão na briga-, Angstadt afirmou que Ribeirão tem grandes chances de sediar a prova.
"Ribeirão foi a primeira cidade a manifestar interesse. Além disso, é a capital do etanol, combustível usado na categoria desde 2005", disse.
"A Fórmula Indy está muito otimista com os passos que foram dados hoje na direção de trazer uma prova para a cidade", afirmou.
O anúncio da cidade escolhida será feito em 1º de agosto. Segundo Angstadt, o Brasil deve receber a prova de abertura das temporadas de 2010 a 2014. Há chances de o país receber duas provas seguidas no mesmo ano.
Angstadt visitou hotéis, hospitais e, pela segunda vez, sobrevoou a cidade. Ele afirmou que duas áreas podem sediar o circuito de rua: uma na região do Anel Viário e outra perto do Jardim Aeroporto. O aeroporto, aliás, é apontado por ele como único ponto negativo da cidade, porque não é internacional.


Texto Anterior: Bandeiras: Custo da reforma da praça é "obra de Gasparini"
Próximo Texto: Ambiente: Aumenta número de multas por podas irregulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.