Ribeirão Preto, Quinta-feira, 22 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciretran apura fraude em exame para CNH

Cinco alunos contaram ao delegado que pagaram a instrutores para passar na prova

DE RIBEIRÃO PRETO

A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ribeirão Preto confirmou a existência de fraude em exames práticos para habilitação de motoristas na cidade.
O esquema envolve instrutores de direção que falsificavam assinaturas de examinadores nas fichas de alunos que tiravam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A participação de dois instrutores e ao menos dez alunos já foi comprovada após prova realizada no dia 14, segundo o delegado da Ciretran Paulo Sérgio de Oliveira.
A polícia investiga agora o envolvimento da direção de autoescolas. Os instrutores perderão autorização para o trabalho, conforme Oliveira.
Um dos alunos disse à polícia que pagou R$ 900 para garantir a aprovação. A fraude foi descoberta no dia da prova, quando um servidor da Ciretran cadastrava fichas em uma planilha e notou diferença nas assinaturas.
"São 200 provas práticas por dia. No meio do tumulto, dois instrutores que já foram identificados pegaram fichas, marcaram "aprovado" e assinaram no lugar dos examinadores", disse Oliveira.
Dois alunos foram ouvidos inicialmente. "Uma senhora disse que não pagou nada e que o instrutor teria feito aquilo por pena dela. Mas um outro rapaz afirmou que pagou R$ 900."
Outros quatro ouvidos teriam confirmado que pagaram para passar na prova prática. Oliveira disse que fará um levantamento dos últimos seis meses para apurar se a fraude já ocorria antes. Os beneficiados terão o resultado do exame anulado.


Texto Anterior: Cidades têm aumento na transferência de veículos
Próximo Texto: Polícia: Grupo de mulheres especializado em furtos em lojas é investigado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.