Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Hospital culpa falta de verba e contratos

DE RIBEIRÃO PRETO

A não liberação de recursos e problemas com uma construtora estão entre os motivos alegados pelos hospitais para os atrasos em suas obras.
A Prefeitura de São Carlos, responsável pela construção do Hospital-Escola, afirmou que o cumprimento do cronograma do prédio depende da liberação de R$ 8 milhões do governo federal.
O Ministério da Saúde disse que a verba não foi entregue porque houve mudança no projeto. Segundo a pasta, o motivo é que, a pedido da prefeitura, houve mudanças no programa de trabalho original da obra do hospital.
Já a administração do HC de Ribeirão informou que, em razão de problemas ocorridos com a construtora contratada para a construção do HC Criança, foi obrigada a romper o contrato. O reinício das obras depende de uma nova licitação e não há previsão de inauguração.
A Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio de sua assessoria, que o Hospital de Serrana não está concluído, como alega a prefeitura da cidade.
Segundo a pasta, intervenções e obras devem ser feitas no prédio para garantir atendimento de qualidade e com os padrões de segurança estabelecidos pela Anvisa.
O Estado estima que serão necessários R$ 30 milhões para terminar o projeto e instalar todos os equipamentos necessários.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: HC Criança será o 1º "top" na área no interior de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.