Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inauguração é adiada em Américo Brasiliense

DE RIBEIRÃO PRETO

A inauguração da enfermaria de cuidados paliativos do Hospital de Américo Brasiliense, gerenciado pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, deveria ter ocorrido no último dia 11, mas foi adiada.
De acordo com a coordenadora da equipe de cuidados paliativos do HC, Marisia Prado de Carlo, o adiamento foi necessário para que os profissionais da enfermaria passassem por uma nova capacitação.
Com capacidade para 22 leitos, a enfermaria deve ser uma referência no Estado, assim como o ambulatório de cuidados paliativos que será inaugurado em agosto.
"As novas alas devem diminuir o número de pacientes principalmente da Unidade de Emergência do HC", afirma Marisia.
De acordo com a especialista, pacientes dos ambulatórios do HC têm de esperar até um mês para ter a primeira consulta com a equipe especializada atualmente.
Esse tempo é considerado longo demais para pacientes em estado quase terminal. Em alguns casos, a pessoa morre antes de ser atendida.
Com o funcionamento do ambulatório e da enfermaria de Américo Brasiliense, o tempo de espera deve ser reduzido no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
"O ambulatório deve ser integrado com a clínica de dor e não teremos um limite de leitos. Será um modelo novo", afirmou.


Texto Anterior: HC Criança será o 1º "top" na área no interior de SP
Próximo Texto: Homem descobre estar "morto" há 30 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.