Ribeirão Preto, Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão Preto

Falhas dominam a 1ª noite de desfiles

Nenhuma das 3 escolas desfilou com 350 integrantes, o mínimo exigido pelo regulamento; na Camisa 12, faltaram as fantasias

Apesar das falhas, a Camisa 12 foi a única a fazer o público de cerca de 5.000 pessoas dançar ao som de samba e funk

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Tênis, bermudões e camisetas esportivas deram lugar às sapatilhas e fantasias de Carnaval anteontem, no primeiro dia de desfile das escolas de samba de Ribeirão Preto. Uma das três participantes, a Camisa 12 Corinthiana, entrou na avenida Mogiana uma hora atrasada e apenas com os carros alegóricos e a bateria, já que o caminhão que transportava as fantasias não apareceu.
Antonio Carlos Marcos, o "mestre Bica", o contramestre de bateria Rodrigo de Campos e outros integrantes da escola culpavam o presidente da Camisa 12 Corinthiana, Jeferson Machado, responsável por levar as fantasias à avenida, pela falha, que deve render desclassificação à escola de samba.
"Nós esperamos uma hora e meia para eles trazerem o que era para trazer. Isso é falta de responsabilidade. A gente falava com ele por telefone e ele falava "já estou chegando", só isso", dizia Bica ao final do desfile. Dezenas de integrantes, incluindo o diretor de bateria, Cauê César, choraram.
Ontem, por telefone, o presidente da Camisa 12 disse à Folha que o caminhão que levaria as fantasias para a avenida teve problemas. "O caminhão quebrou, furou o pneu, o pessoal não soube esperar. Quando ele chegou, o pessoal já tinha entrado na avenida. Eu preferia a morte a que estar vivo hoje", afirmou o presidente da escola.
Apesar das falhas, a bateria da Camisa 12, cujo enredo deste ano era o cinema nacional, foi a única a arrancar aplausos e a fazer o público de cerca de 5.000 pessoas dançar ao som de samba e funk. As outras duas escolas de samba, a X-9, estreante na avenida, e a Acadêmicos da Vila Virgínia, que homenagearam a terceira idade e o vinho, não empolgaram.
Segundo a organização, nenhuma das escolas cumpriu o mínimo de componentes, 350. A X-9 desfilou com 216 membros, a Camisa 12, com 182, e a Acadêmicos, com 263.


Texto Anterior: Longe da passarela, praias artificiais são opção de lazer na região de Ribeirão
Próximo Texto: Em sua estreia, X-9 apresenta enredo confuso para o público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.