Ribeirão Preto, Quinta-feira, 23 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região não envia dados do Bolsa Família

Prazo para prefeitura informar frequência escolar acaba na 3ª feira; só 35% dos dados da região foram enviados

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

A uma semana do prazo final, o governo federal ainda não recebeu informações da frequência escolar de fevereiro e março de 65% das crianças incluídas no Bolsa Família na região de Ribeirão Preto. É o que aponta levantamento do MEC (Ministério da Educação) até a última segunda-feira.
Sem informações da frequência escolar, o benefício até pode ser cortado. Das 120.860 crianças em idade escolar inscritas, a União ainda não sabe informações de 78.364. Prefeituras dizem que devem entregar as informações até a próxima terça, prazo limite.
Cinco cidades da região não enviaram nenhum dado -Dumont, Jardinópolis, Pirangi, Taiúva e Taquaral. Santa Cruz da Esperança é a mais completa até agora (enviou 98,8%).
Entre as maiores cidades da região, Sertãozinho é a mais "atrasada": informou dados de apenas 1,05% das 1.818 crianças inclusas. Batatais é a que está mais adiantada: 73,56% dos 2.432 dados já foram enviados.
Em números absolutos, Ribeirão é a campeã em dados não informados: 13.796, de um total de 15.802. Procurada, a secretária Débora Vendramini (Educação) não respondeu.
Segundo Daniel Ximenes, diretor do MEC, a dificuldade extra neste ano foi a mudança de prefeitos e secretários da Educação, devido às eleições municipais. A novas equipes estão sendo capacitadas.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.