Ribeirão Preto, Segunda-feira, 23 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Começa hoje veto de estacionar em avenida

Proibição de carros pararem na av. Francisco Junqueira visa dar fluidez ao tráfego

DE RIBEIRÃO PRETO

A partir de hoje, as equipes de trânsito e a Polícia Militar poderão multar motoristas que estacionarem ao longo da avenida Francisco Junqueira, uma das principais vias de Ribeirão Preto.
A proibição de estacionar na avenida começa hoje sob protesto de comerciantes do local, que temem perder fregueses pela falta de vagas.
A proibição de estacionar vai do início da via, na rotatória Amin Calil, até o viaduto Ayrton Senna, no encontro com a av. Maurilio Biagi.
O estacionamento para carros comuns está proibido em todos os períodos. Já para carga e descarga de caminhões das lojas, será permitido estacionar entre 9h e 12h.
Com o espaço livre, será criada uma terceira faixa de rolamento para dar melhor fluidez ao trânsito.
Segundo o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi, a proibição visa criar um caminho livre, com três faixas, o que já acontece em outras avenidas da cidade.
"Se você observar, não pode estacionar na Via Norte inteira, assim como nas avenidas Maurilio Biagi e Celso Charuri", disse.
Em ofício, a ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) pediu alternativas, como permitir estacionar à noite e aos sábado, domingos e feriados.
Luchesi diz que o pedido será analisado pela prefeita Dárcy Vera (DEM).
Enquanto não há alteração no veto, o motorista que precisar parar próximo à avenida poderá procurar estacionamentos privativos. Há ao menos 11 locais no trecho central.


Texto Anterior: USP instala câmeras nos campi locais
Próximo Texto: PM prende quarto suposto integrante de grupo de furtos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.