Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Movimento de passageiros cresce 10% no Leite Lopes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O movimento de passageiros no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, subiu 10% em julho, em relação ao mesmo mês de 2008.
Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de SP), 41 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram em Ribeirão no último mês, ante 37 mil de julho de 2008. O total de passageiros no acumulado do ano também teve alta, de 3,9% em comparação com 2008. Já o total de cargas transportadas teve queda de 53%.
Segundo o Daesp, o aumento do número de passageiros em julho de 2009 se deve à ampliação na oferta de voos da Passaredo. "O aeroporto de Ribeirão é base e sede da empresa, que o usa para destinos e conexões para capitais como Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e Cuiabá, entre outras. Isso gerou um aumento na demanda do interior", disse em nota o órgão.
A Passaredo passou a operar três dos quatro jatos adquiridos no fim de 2008. Uma das aeronaves está em operação desde segunda -a partir da próxima semana, outra deve iniciar a operação. A nova aeronave opera a rota Ribeirão-Belo Horizonte e Ribeirão-Brasília.
De acordo com a empresa, o número de passageiros saltou de 100 mil, nos sete primeiros meses do ano passado, para 170 mil, este ano. "O crescimento é reflexo direto do aumento da frota, que além de ampliar o total de assentos, permitiu a operação de novos destinos", disse o diretor de planejamento da empresa, Ricardo Cagno.
Em relação à queda no volume de cargas, o Daesp disse que deve-se à retração econômica do país. Em Ribeirão Preto, segundo o órgão, o maior volume de cargas transportadas é de materiais didáticos e produtos para as áreas odontológica, médica e farmacêutica.


Texto Anterior: Diretor diz que inclusão em lista não afeta empresa
Próximo Texto: Cidade pequena lidera alta populacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.