Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Estado deve concluir até o final do mês as obras dos novos viadutos da Castelo Branco

DA FOLHA RIBEIRÃO

Até o final do mês, de acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), devem ser concluídas as obras dos dois novos acessos na Castelo Branco, nas rotatórias das avenidas Presidente Kennedy e Leão 13, em Ribeirão Preto.
O trecho foi tido pelo DER como um dos dois mais problemáticos da região -o outro é a "curva da morte", em Rifaina, também em obras.
A fase principal de construção dos viadutos nos dois pontos já foi concluída e, de acordo com a assessoria de imprensa do DER, restam somente a complementação do plantio de gramas nas áreas localizadas no entorno, sinalização e adaptação de calçadas, incluindo acessos adaptados para portadores de deficiências físicas.
Além dos viadutos, já foram concluídas a readequação das pistas e alças de acesso, a construção de duas passarelas para pedestres e galerias de águas pluviais.
Também foi feita a restauração e o recapeamento das pistas existentes nas marginais da Castelo Branco. A rotatória que interliga o trecho à avenida Presidente Kennedy também foi ampliada.
O DER não informou se há data definida para a entrega oficial dos viadutos e a liberação do trânsito nos novos acessos. A inauguração dependerá da agenda do Palácio dos Bandeirantes, já que é cogitada a presença do governador José Serra (PSDB) para a entrega da obra.
Ao todo, o custo total das obras é de R$ 24,5 milhões, segundo a Leão Engenharia, responsável pela obra. (LM)


Texto Anterior: Estradas: Motorista morre após caminhão atingir cavalo
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.