Ribeirão Preto, Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente de 16 anos baleia o vizinho de 11 no Parque Ribeirão

Rapaz que saiu da Fundação Casa há 15 dias afirmou que o tiro foi acidental

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um menino de 11 anos foi baleado por um vizinho de 16 anos, ontem à tarde, no Parque Ribeirão Preto, em Ribeirão. O tiro acertou de raspão o rosto do garoto, que foi atendido na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e teve alta no final da tarde.
O adolescente que fez o disparo disse que o tiro foi acidental. Ele havia deixado a unidade da Fundação Casa em Ribeirão há 15 dias, segundo a polícia, onde estava internado por acusação de roubo. O disparo ocorreu na rua onde os dois moram.
O menor de 16 anos foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) para que o juiz da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, decida qual a medida socieducativa que ele deverá cumprir. O promotor da Infância, Naul Felca, pediu a reinternação do garoto.
O adolescente disse à polícia que comprou a arma, uma pistola Taurus calibre 22, por R$ 150 em uma favela da cidade. Logo depois de ter sido apreendido, o menino falou rapidamente com a reportagem. "Eu tava vendo de comprar a arma, aí um menino pegou ela na mão e o tiro saiu", afirmou o garoto, antes de ser interrompido pela mãe, que o orientou a não falar mais.
No depoimento, o garoto disse que, quando tirou o pente da arma, ela disparou e acertou o colega. O caso foi registrado pela Diju (delegacia da infância) como tentativa de homicídio.


Texto Anterior: Energia: CPFL vai analisar problemas em 19 hospitais
Próximo Texto: Educação: Franca implantará ensino fundamental de nove anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.